Seja devido a cirurgias, acidentes ou até mesmo mudanças no corpo, as cicatrizes podem, muitas vezes, afetar a nossa autoestima e confiança.
No entanto, graças aos avanços na arte da tatuagem a jornada de transformar essas marcas ganhou um novo significado.
Originadas por cirurgias, acidentes e vivências diversas, elas podem impactar nossa autoconfiança e a percepção de nós mesmos.
Há muitos anos a única aliada para essas pessoas era a tatuagem artística pois através de ideias de desenhos era possível esconder uma cicatriz indesejada. No entanto, com a evolução do mercado uma nova arte surgiu, a tatuagem estética.
Essa nova técnica tem o mesmo objetivo que a anterior, cobrir cicatrizes indesejadas na pele. O grande diferencial dela é que, o paciente tem a opção de, “simplesmente” pintar sua cicatriz na mesma cor de sua pele. O resultado? Você poderá vê-los no decorrer desse artigo.
Há diversos motivos para uma cicatriz na região abdominal estar presente na vida de uma pessoa. Normalmente, ela é proveniente de cirurgias, seja ela plástica, reparadora, ou curativa.
A grande questão é que, este tipo de marca deixada após o procedimento cirúrgico estará localizada em uma região que costuma ser altamente exposta, tanto para homens quanto para mulheres e, por este motivo, ela é uma das que mais geram incômodos nos pacientes.
Veremos a seguir tudo o que você precisa saber sobre os principais tipos de cicatrizes causadas por cirurgias na região abdominal.
Segundo o último dado oficial coletado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética em 2020, o número de cirurgias de abdominoplastia realizado somente no Brasil foi de 112.186.000 mil e isso consequentemente reflete também nos altos números de pacientes insatisfeitos com suas cicatrizes de abdominoplastia.
Por este motivo, sendo como uma opção para aqueles que não desejam tatuar sua cicatriz com um desenho, a camuflagem de cicatriz tem sido uma ótima aliada para disfarçar e, em alguns casos, até mesmo esconder essa marca.
Fotos Instagram:
Leia mais sobre: tatuagens para cobrir cicatriz de abdominoplastia
Segundo o IBGE, no Brasil, aproximadamente 55% dos partos realizados são cesarianas. De acordo com pesquisa realizada pela OMS, o Brasil é o segundo país do mundo com a maior taxa de cesáreas e, portanto, o número de mulheres incomodadas com sua cicatriz de cesárea consequentemente também aumentaram.
Leia mais sobre: tatuagem para cobrir cesárea, clicando aqui.
A lipo é uma das cirurgias mais comuns entre homens e mulheres no Brasil, mas a tão sonhada cirurgia para a retirada das gordurinhas localizadas na região do abdômen podem deixar alguns pontos marcantes no local. A camuflagem pode ser uma ótima alternativa para quem não deseja realizar um desenho, normalmente, grande para cobrir essa marca.
A apendicite é a principal causa de cirurgia abdominal de emergência. A retirada do apêndice tem sido o tratamento escolhido desde a metade do século 19 ao início do século 20. Já na década de 90, a laparoscopia tornou-se a técnica de escolha por muitos cirurgiões!
Por ser uma região mais afetada pelos homens, pode causar muito constrangimento e incômodo por ser uma região muito exposta para eles.
Nosso objetivo é proporcionar uma representação visualmente coesa dessa história pessoal. Muitas pessoas desejam esconder essas marcas, não apenas com tatuagem, mas deixando-as mais naturais! E este é o propósito da arte da camuflagem.
Leia mais sobre a tatuagem em apendicite, clicando aqui.
Tanto por onfalopatias quanto apenas para retirar quelóides ou em cirurgias de abdominoplastia onde há a necessidade do umbigo ser refeito, a cicatriz umbilical aparente pode ser uma consequência.
O abdômen é a região que está mais sujeita a uma série de movimentos, o que a torna mais vulnerável à abertura de pontos e dificulta o processo de cicatrização.
Leia mais sobre a tatuagem no umbigo, clicando aqui.
Cálculo ou pedra da vesícula é uma doença bastante comum que afeta cerca de 10 milhões de brasileiros! Com isso, após a realização de cirurgias fica o incômodo final e indesejado que é a cicatriz proveniente dessa cirurgia.
Leia mais sobre a tatuagem em vesícula, clicando aqui.
Em uma pesquisa (2017) pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país do mundo em que são realizados procedimentos estéticos. E atualmente está aumentando a procura de homens que realizam procedimentos estéticos, principalmente, no corpo.
Seja por questões de estética ou por cirurgias provenientes de doenças localizadas na região abdominal a marca deixada pode trazer um desconforto.
Leia mais sobre tattoos para esconder cicatriz na barriga, masculina, clicando aqui.
Bariátrica é a cirurgia que mais tem procura em nosso país, cerca de 311.850 cirurgias foram realizadas no Brasil nos últimos cinco anos. Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) mostram que 252.99 foram realizadas por planos de saúde, 14.850 por modo particular e 44.903 pelo SUS!
Muitos recorrem a como esconder essa marca deixada pela cirurgia de bariátrica. O paciente pode se sentir pressionado e até mesmo incapaz de proceder com tais mudanças.
Nossa abordagem especializada tem como objetivo melhorar a aparência das áreas afetadas por intervenções resultantes de procedimentos de perda de peso.
Leia mais sobre tatuagem para esconder bariátrica, clicando aqui.
Tanto por questões estéticas quanto por questões de saúde, a procura por cirurgias na mama é a mais procurada no Brasil. A última pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Estética (ISAPS) mostrou que 2.524.115 cirurgias plásticas foram realizadas somente no Brasil em 2017.
Sem dúvidas, essa parte do corpo na mulher é muito importante para a construção da autoestima e após o procedimento, o pós operatório pode ficar muito evidente. Muitas tentam esconder com roupas, maquiagens e, às vezes, um desenho artístico não é de fato o que elas procuram para deixar a marca da cirurgia perfeita.
O objetivo do tatuador estético é criar uma harmonia visual que se integre perfeitamente aos tons naturais da pele. Cada etapa do processo é realizada com precisão, considerando as características individuais.
Os seios das mulheres podem mudar com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza, deixando aquele aspecto que muitas meninas já ouviram falar “peitos caídos”. Em geral, isso pode ser ocasionado por:
Facebook Compartilhar
Com isso a mastopexia entra, o procedimento tem o caráter rejuvenescedor.
Após a cirurgia muitas dúvidas surgem, será que o processo retorna ao zero? A cicatriz fica muito evidente. E agora?
Muitas procuram por remédios, pomadas que eventualmente não dão o resultado necessário e, como toda mulher sabe, tatuagens artísticas com desenho, ou frases, às vezes, não é a melhor solução pois não é o que elas buscam.
Já a camuflagem oferece uma solução cuidadosamente desenvolvida para suavizar e aperfeiçoar a área após os procedimentos cirurgicos, através de uma tatuagem na cicatriz em cor de pele.
Leia mais sobre tatuagem para esconder a marca da cirurgia de mastopexia
A cirurgia plástica mais realizada no mundo é o silicone e é de grande procura, principalmente, pelas mulheres. Com quase 1.8 milhões de procedimentos ou 15,8% do total de cirurgias realizadas.
O procedimento continua uma tendência entre as jovens, tanto para o implante, quanto para a retirada.
A camuflagem de cicatriz tem como principal objetivo deixá-la com o aspecto muito mais natural, resgatando a beleza, com uma tatuagem embaixo do peito e focando no trabalho de criar uma melhor harmonia visual que se junte aos tons naturais de cada paciente.
Este tipo de marca nos braços, normalmente, são devido a cirurgias estéticas, reparadoras, de saúde, mas elas também podem ser devido a acidentes.
Independente de qual foi o motivo, a região dos braços é uma das áreas do corpo que mais ficam expostas e, logo, visíveis, podendo afetar diretamente a autoestima e confiança do paciente, e por isso a busca em disfarçar essa marca cobrindo-a com tatuagem é alta.
Quando se trata de cirurgia reparadora, o caso mais comum para esta área do corpo é a cirurgia de braquioplastia. Falaremos mais dela a seguir.
Por questões estéticas ou de saúde, o excesso de gordura ou pele na região é um fator que aflige muitas pessoas. Isso acontece principalmente com pessoas que tiveram uma grande perda de peso, porém pode acontecer por outros motivos genéticos ou naturalmente com o envelhecimento.
Foto Instagram:
Leia mais sobre tatuagem em braquioplastia, clicando aqui.
As pernas, assim como a dos braços, é uma das áreas que, tendem ficar mais expostas nas pessoas e, por isso, uma cicatriz nessa região pode causar um grande incomodo não somente às mulheres, mas também aos homens.
Na maior parte dos casos, elas são provenientes de acidentes, queimaduras, mas há também casos onde houve intervenção cirurgica e, independente de como ela surgiu, a procura para disfarçar essa tipo de marca é grande.
Este é outro procedimento estético muito procurado, principalmente pelas mulheres. O ship da beleza promete regular os hormônios do individuo e, na maioria dos casos, inclusive, provocar o emagrecimento do paciente. Tais melhorias são perfeitas e vêm dando ótimos resultados.
No entanto, o procedimento pode deixar uma marquinha, no formato de um ponto e, normalmente, quem realiza este procedimento, assim como a lipo, não quer que outros saibam, não é mesmo? (rs)
Por este motivo, mais uma vez, a camuflagem pode ajudar a cobrir essa marca.
Já a coxoplastia é uma cirurgia plástica recomendada para pessoas com excesso de pele, gordura e flacidez nas pernas após um grande emagrecimento, seja por cirurgia bariátrica, dietas ou exercícios. Normalmente a extensão da marca deixada pós cirurgia é considerável, e os pacientes costumam dizer que se sentem desconfortáveis com ela.
Assim como o aumento dos seios é muito procurado principalmente pelas mulheres, o implante de silicone no bumbum também é um procedimento cirúrgico muito procurado. Aumentar o bumbum é algo que muita mulher gostaria e até mesmo homens tem buscado por este procedimento, mas a cirurgia pode deixar a sua marca e a camuflagem é uma ótima aliada nestes casos.
Na infância vemos como é tão fácil deixar marcas pelo resto da vida, ralados, machucados, e traumas são extremamente comuns. Não só na infância, mas também na fase adulta, a lesão do joelho tende a ser alta em toda a população e, muitas vezes, as cirurgias no joelho podem ser muito comuns.
A camuflagem tem o objetivo de aprimorar a aparência das áreas afetadas por traumas no joelho. É muito compreensível a importância de restaurar a confiança e melhorar a percepção pessoal após uma cirurgia.
Cirurgias ou, também muito comum, acidentes com motos são as principais causas de cicatriz na região do tornozelo. E, por ser uma área de fácil exposição, as pessoas com essa marca podem se sentir incomodadas e buscarem um meio de escondê-la.
Marcas em perna de homem é muito comum. Normalmente a primeira solução encontradas por essas pessoas são as tatuagens artísticas e logo começam a pesquisar ideias, dicas de desenhos, no entanto, para algumas pessoas, esta solução não é a mais interessante e, neste momento, a camuflagem pode ajudá-las.
A camuflagem pode ser a melhor alternativa para aqueles que não querem fazer desenhos para cobrir essa marca na perna.
A cicatriz hipertrófica é muito comum e por ser mais aparente e, visualmente mais elevada, ela acaba chamando mais a atenção, logo, fazendo com que o indivíduo se sinta mais incomodado com ela.
Leia mais sobre tatuagem para esconder cicatrizes hipertróficas, clicando aqui.
Desde de machucados na infância à procedimentos estéticos, uma marca no rosto com certeza é uma superação. Por ser uma área muito visível a insegurança é invadida pelas pessoas que as possuem.
Seja por meio de um corte acidental ou por uma cirurgia de lifting facial, por exemplo, as cicatrizes próximas ao olho causam um grande incomodo nas pessoas que as possuem. Isso porque o olho é uma região do rosto que está sempre aparente.
Tatuar uma cicatriz no olho
Os braços é uma região muito vulnerável para cortes, machucados e acidentes e essa marca pode causar incomodo em quem as têm.
Cicatriz nesta região do corpo não é tão comum como em outras áreas, mas mesmo assim, pode incomodar, principalmente, mulheres por impedi-las de usar uma regata, um vestido, ou qualquer outra roupa que deixe os ombros à mostra.
A camuflagem pode ajudar essas mulheres a voltarem a se sentir mais à vontade em qualquer traje e, em qualquer situação.
O pulso com certeza é uma área muito bem falada, principalmente após a pandemia, o caso de machucados no pulso, infelizmente, tem crescido muito. Vemos muitas histórias de superação neste caso.
Fazemos tudo com as mãos. Desde cortes ou queimaduras com panelas na cozinha até acidentes podem nos causar machucados e eles podem nos incomodar uma vez cicatrizados. A camuflagem pode ser uma forma de disfarçar isso.
Queimaduras são cicatrizes que marcam profundamente o indivíduo, normalmente, as regiões mais afetadas são a perna, o rosto, braços entre outras.
A primeira opção para essas pessoas é cobrir sua cicatriz com uma tatuagem artística e, na maioria dos casos essa é realmente a melhor opção pois, dependendo da extensão dessa cicatriz, o trabalho da tatuagem estética pode não ser o mais adequado para cobrir toda cicatriz.
Cicatriz de queimadura de chapinha no bumbum 🤭
Leia mais sobre tatuagem para esconder cicatrizes de queimadura, clicando aqui.
Cicatrizes nas costas são mais comuns do que parecem, seja por cirurgias ou acidentes nas costas também é um lugar muito visível deixando muitos constrangidos na hora de tirar a camisa ou usar alguma roupa decotada.