Muitas mulheres têm cicatrizes na barriga, seja por conta de uma cirurgia ou até mesmo pela gravidez. E para algumas delas, essas marcas podem ser fonte de insegurança e desconforto.
Porém, a tatuagem feminina na barriga vem ganhando cada vez mais espaço na busca por uma solução estética que ajude a esconder essas cicatrizes.
Neste artigo você irá ver resultados de pacientes reais que se sentiam, consideravelmente incomodadas e, encontraram na arte, uma forma leve e natural de disfarçar essas marcas em suas peles.
Sim, a tatuagem pode ser uma solução eficaz para camuflar essas marcas de forma natural e harmônica. Há 2 técnica que permitem este resultado:
Camuflagem: Utiliza uma técnica específica de combinação de pigmentos cor de pele para ser aplicada nas marcas indesejadas.
Tattoo Artística: Utiliza o método tradicional artístico onde, normalmente, grandes desenhos são realizados por cima da marca, consequentemente cobrindo a visibilidade delas.
Neste artigo vamos ver exemplos da tatuagem cor de pele, ou como também conhecida camuflagem de cicatriz.
A técnica de tatuagem cor de pele, ou também conhecida como paramédica, estética é uma arte que exige do profissional ser detalhista e preciso.
Após análise da região e das cicatrizes a serem camufladas, o especialista seleciona cuidadosamente os pigmentos necessários de acordo com a necessidade de cada paciente.
Com a técnica correta este pigmento é aplicado sobre a marca indesejada e com o objetivo de camuflar as cicatrizes de uma forma natural.
Este é um procedimento delicado que exige uma mão habilidosa e experiente. O profissional especializado na técnica deve considerar a cor e a profundidade da cicatriz para obter o melhor efeito. Por isso, a consulta e a escolha do profissional certo são cruciais.
Pessoas que fizeram este procedimento relatam que, de certa forma, permite você se sentir mais à vontade em situações que antes eram desconfortáveis. Uma ótima revigorada na autoestima.
Não importa se ela é clara ou escura, há métodos específicos para cada tonalidade.
Este não é um procedimento médico e não tem o objetivo de trabalhar na textura, extensão ou cura da marca.
Para que você possa compreender melhor, baixo estão exemplos de trabalhos realizados com este método:
A cicatriz mais comum nesta região é a abdominoplastia. Isso porque essa cirurgia ganhou muito reconhecimento devido a transformação, muitas vezes, radical na silhueta, principalmente, de mulheres.
A marca costuma incomodá-las tanto em ambientes externos, como praia, piscina, até mesmo em momentos mais íntimos com seus parceiros.
Fotos Instagram:
Leia mais sobre: tatuagens em abdominoplastia, clicando aqui.
Outra marca muito comum nesta região é a cesárea. Ela não costuma ser tão extensa quando a de abdominoplastia, mas, em certos casos, também pode incomodar.
Leia mais sobre a tatuagem no umbigo, clicando aqui.