Estrias, geralmente é algo que incomoda. Muitos já tentaram diversos métodos para disfarçá-las, uns até mesmo já pensaram em realizar uma cirurgia plástica para isso, mas nem sempre isso é possível.
Se você é uma nova mãe, ou simplesmente alguém que valoriza sua aparência, e tem dúvida de como escondê-las, leia este artigo até o final pois vamos te mostrar casos de pessoas reais que tinham essas marcas aparentes em diferentes partes do corpo e então você verá se a tatuagem cor de pele cobrem estrias.
Sim, a tatuagem pode ser uma solução eficaz para cobri-las. Há 2 métodos que têm essa funcionalidade:
Camuflagem: Utiliza uma técnica específica de combinação de pigmentos para a tonalidade natural da pele.
Artística: Utiliza o método tradicional artístico. Normalmente de grandes desenhos por cima das marcas indesejadas.
Neste artigo vamos nos concentrar no primeiro método, o de camuflagem.
A técnica de tatuagem estética, paramédica, camuflagem de estrias com pigmento cor de pele é uma arte e uma ciência. Ela envolve a seleção cuidadosa de pigmentos que combinam com o tom de pele de cada um para camuflar as estrias, de modo que elas fiquem imperceptíveis ao olhar.
Este é um procedimento delicado que exige uma mão habilidosa e experiente. O profissional tatuador especializado em “camuflagem de estrias” deve considerar a cor e a profundidade da cicatriz para obter o melhor efeito. Por isso, a consulta e a escolha do profissional certo são cruciais.
Pessoas que fizeram este procedimento relatam que a camuflagem de estrias, de certa forma, permite você se sentir mais à vontade em situações que antes eram desconfortáveis. Uma ótima revigorada na autoestima.
Não, pois um tratamento visa a melhora e até mesmo a cura de algo. Esta é uma técnica de tatuagem estética que tem como principal objetivo proporcionar um efeito visual de camuflagem das estrias utilizando pigmentos cor de pele.
Este não é um procedimento médico e não tem o objetivo de trabalhar na textura, extensão ou cura da pele.
Abaixo estão exemplos de trabalhos:
Muitas mulheres experimentam um rápido aumento de peso durante a gravidez, causando o surgimento dessas marcas na região do abdômen.
Fotos Instagram:
Leia mais sobre: tatuagens para cobrir estrias na barriga, clicando aqui.
É comum pessoas com muitas estrias na região do quadril e por isso, quando o profissional tem experiência a mudança visual é muito grande.
Leia mais sobre a tatuagem no umbigo, clicando aqui.
O umbigo é o centro de nosso corpo, e quando nossa barriga está a mostra, pode ter certeza que ele é o primeiro a ser notado. Por isso, na região do umbigo, elas costumam incomodar tanto as pessoas, e uma cobertura natural com pigmento cor de pele pode fazer a diferença no visual.
Leia mais
Pessoas que fazem a camuflagem nessa área costumam relatar que se sentiam mais confiantes em roupas de banho e em todos os seus momentos íntimos.
Nos seios, elas podem surgir na adolescência ou durante a gravidez. Segundo pessoas que fizeram o procedimento, a camuflagem estética pode não apenas cobri-las, mas também equilibrar a simetria e a estética dos seios.
Leia mais sobre a tatuagem em apendicite, clicando aqui.
A área da coxa pode ser vastamente coberta e elas podem ter diferentes tamanhos e formas. Especialistas em camuflagem dizem que requer muita atenção aos detalhes para um resultado uniforme e natural.
Leia mais sobre a tatuagem em vesícula, clicando aqui.
Na cintura elas são, normalmente, uma extensão de outras regiões como o flanco e quadril. É possível cobri-las.
Leia mais sobre tattoos para esconder cicatriz na barriga, masculina, clicando aqui.
Outra área muito comum é o flanco pela rápida expansão abdominal e podem ser muito extensas. Além disso, mesmo que não extensa costuma incomodar as pessoas porque são muito visíveis.
Leia mais sobre tatuagem para esconder bariátrica, clicando aqui.
No braço, elas costumam aparecer com musculação ou ganho e perda de peso. Por ser uma região que está sempre à mostra, pode gerar um incômodo maior nas pessoas.
Leia mais sobre tatuagem para esconder bariátrica, clicando aqui.
No joelho elas podem ser mais comum do que você imagina e elas costumam aparecer no crescimento.
Leia mais sobre tatuagem para esconder bariátrica, clicando aqui.
Quando elas estão na panturrilha, as pessoas costumam dizer não se sentir confortáveis ao usar uma saia, shorts curto ou vestido e, por isso, evita este tipo de roupa.
Leia mais sobre tatuagem para esconder bariátrica, clicando aqui.